quinta-feira, 22 de março de 2012

1984 | Clássico de George Orwell vai ganhar nova adaptação ao cinema

Projeto nasceu da vontade de Shepard Faurey, o artista responsável pelo famoso pôster “Hope” de Barack Obama

1984, clássico de George Orwell, vai ganhar uma nova adaptação ao cinema, segundo o Hollywood Reporter.
No romance distópico, publicado em 1949, Orwell mostra uma sociedade em permanete estado de guerra, fundamentada em paranóia, propaganda, vigilância e controle. A história é centrada em Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade, órgão responsável por alterar fatos históricos e obras da literatura para atestar a competência do governo. Desiludido com sua vida, Smith nutre secretamente desejos de rebelião e por um amor proibido.

O romance, considerado a obra prima de Orwell, tornou comuns termos como Big Brother e se transformou em símbolo do autoritarismo, da fiscalização e da invasão sobre os direitos do indivíduo – o termo orwelliano, por exemplo, é usado para descrever qualquer semelhança ao regime ficcional do livro.

O projeto nasceu da vontade de Shepard Fairey, o artista responsável pelo famoso pôster “Hope” de Barack Obama, que levou a ideia de uma nova versão até a Imagine Entertainment Julie Yorn, da LBI Entertainment, também assinará a produção.

O livro, publicado no Brasil pela Cia. das Letras, foi adaptado diversas vezes, no cinema e na TV, sendo a mais famisa a de Michael Radford, lançada em 1984 e estrelada por John Hurt, Richard Burton e Suzanna Hamilton. 

George Orwell foi um dos escritores mais influentes do século XX. Ele descreveu em livros todas as suas vivências como guarda na Birmânia ou como professor. Assista ao trailler.

 Fonte: Uol

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário